Imprimir Texto

ORDEM DO DIA
pela ordem



Texto da Ordem do Dia

O SR. PAULO RAMOS (Pela ordem) – Sr. Presidente, comunico agora, para não conturbar o seguimento da Sessão quando da apreciação da Ordem do Dia, aproveitando a presença do Deputado Flávio Bolsonaro, sentado ao lado de V.Exa. na Mesa Diretora dos trabalhos, sendo ele presidente da Comissão de Defesa Civil, que recebi de bombeiros militares cópia de uma publicação relativa a desconto em folha de dezenas de bombeiros militares destinado ao Fundo de Saúde, ao Hospital Central do Corpo de Bombeiros, Hospital Aristarco Pessoa.

Os bombeiros militares que me procuraram não têm ciência da razão do desconto que será feito em vinte e poucas vezes em parcelas de R$ 33,65. Além de não terem ciência, não autorizaram o desconto. Parece-me que tenha havido um grande equívoco.

Espero que o comandante-geral do Corpo de Bombeiros tome as providências para a superação desse equívoco. De qualquer maneira, estou encaminhando um ofício solicitando que explique as razões caso até lá a correção não tenha sido feita.

Muito obrigado.

O SR. PRESIDENTE (Wagner Montes) – Tem a palavra pela ordem, o Deputado Flávio Bolsonaro.

O SR. FLÁVIO BOLSONARO (Pela ordem) - Sr. Presidente, agradeço ao Deputado Paulo Ramos pelas palavras. Eu não tinha conhecimento dessa situação ainda, mas como presidente da Comissão de Defesa Civil, já me comprometo o quanto antes a dar um retorno, seja via ofício ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, seja via aprovação de uma audiência pública a ser realizada sobre esse assunto.

Com certeza, procuraremos saber o que está acontecendo para que os bombeiros não sejam lesados em seus direitos. Até onde eu sei, o desconto é facultativo atualmente no Corpo de Bombeiros. É preciso entender o que está acontecendo com o desconto com o argumento de pagamento ao Fundo de Saúde.

Muito obrigado.