Ementa da Proposição


INSTITUI O HOSPITAL ESTADUAL DOS OLHOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Texto do Parecer

PARECER

DA COMISSÃO E CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA AO PROJETO DE LEI Nº 3545/2017, QUE “INSTITUI O HOSPITAL ESTADUAL DOS OLHOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
Autor: Deputado PEDRO AUGUSTO
Relator: Deputado CARLOS MINC
(PELA INCONSTITUCIONALIDADE, CONCLUINDO PELA TRANSFORMAÇÃO EM INDICAÇÃO LEGISLATIVA)

I – RELATÓRIO
Trata-se de projeto de lei de autoria do Deputado Pedro Augusto, que “institui o Hospital Estadual dos Olhos e dá outras providências”.

II – PARECER DO RELATOR
A proposta do ilustre Deputado Pedro Augusto é meritória, uma vez que tem o objetivo de promover a saúde da população, através da criação do Hospital Estadual dos Olhos.
Porém, cumpre ressaltar que a iniciativa para dispor sobre a matéria é de competência do Poder Executivo, conforme os dispositivos da Constituição Estadual abaixo transcritos:
Diante do exposto, apesar da relevância e importância da intenção do legislador, a iniciativa é de competência privativa do Poder Executivo, o que torna imperativo o encaminhamento do presente parecer pela Inconstitucionalidade ao respectivo projeto de lei.
Neste sentido, o meu parecer é pela INCONSTITUCIONALIDADE, CONCLUINDO PELA TRANSFORMAÇÃO EM INDICAÇÃO LEGISLATIVA do Projeto de Lei nº 3545/2017.
Sala da Comissão de Constituição e Justiça, 10 de maio de 2018.
(a) Deputado CARLOS MINC - Relator

III – CONCLUSÃO
A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, na 15ª Reunião Ordinária, realizada em 20 de junho de 2018, aprovou o parecer do relator pela INCONSTITUCIONALIDADE, CONCLUINDO PELA TRANSFORMAÇÃO EM INDICAÇÃO LEGISLATIVA do Projeto de Lei nº 3545/2017.
Sala da Comissão de Constituição e Justiça, 20 de junho de 2018.
(a) Deputados ANDRÉ LAZARONI, Presidente; GUSTAVO TUTUCA; LUIZ PAULO; CARLOS MINC e FILIPE SOARES (membros efetivos) e GILBERTO PALMARES (suplente).

Informações Básicas


Código

20170303545

Protocolo

021277/2017

Autor

PEDRO AUGUSTO

Regime de Tramitação

Ordinária

Datas

Entrada10/18/2017Despacho10/18/2017

Informações sobre a Tramitação

Data de Criação10/19/2017 Data de Prazo11/02/2017

ComissãoComissão de Constituição e Justiça Objeto de ApreciaçãoProposição
Nº Objeto20170303545 Data da Distribuição10/19/2017

Ata T. Reunião
Publicação da Ata

RelatorCARLOS MINC

Pedido de Vista

Autor
Data da Reunião Data da Devolução

Parecer

Tipopela INCONSTITUCIONALIDADE, CONCLUINDO PELA TRANSFORMAÇÃO EM INDICAÇÃO LEGISLATIVA Data da Reunião06/20/2018
Publicação do Parecer06/26/2018


Ata0015/2018 T. Reunião

Observações:



Atalho para outros documentos